TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
interdição

CRM-PB interdita setor de obstetrícia em Hospital de Cabedelo

A medida foi tomada devido à quantidade insuficiente de médicos, identificada após fiscalização realizada pelo CRM-PB

Por Carlos Rocha Publicado em
CRM-PB interdita setor de obstetrícia em Hospital de Cabedelo
CRM-PB interdita setor de obstetrícia em Hospital de Cabedelo (Foto: Reprodução/ Instagram)

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) anunciou, nesta quinta-feira (16), a interdição ética do trabalho dos médicos que atuam no setor de obstetrícia do Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo. A medida foi tomada devido à quantidade insuficiente de médicos, identificada após fiscalização realizada pelo CRM-PB.

De acordo com o Conselho, foram observados plantões com apenas um médico e alguns sem nenhum profissional, especialmente nos finais de semana. O CRM-PB esteve no hospital no início da semana passada, constatou a situação e concedeu um prazo de cinco dias para a resolução do problema. Em resposta, a diretoria técnica do hospital apresentou uma nova escala completa no dia 9 de novembro, garantindo o preenchimento adequado do quadro de profissionais.

Contudo, em uma visita subsequente realizada nesta quinta-feira (16), a equipe de fiscalização do CRM-PB verificou que a escala apresentada anteriormente não estava sendo cumprida, resultando em um déficit de profissionais na maternidade. Nos demais setores e serviços do hospital, não foram identificadas irregularidades, e, portanto, os demais atendimentos seguem ocorrendo normalmente.

O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, justificou a medida afirmando que não se pode colocar em risco a população, especialmente as gestantes que buscam o hospital. Ele destacou a importância de não deixar os médicos sozinhos para atender emergências, o que comprometeria a qualidade do atendimento. Souza acrescentou que a interdição ética será revertida assim que o problema for resolvido no setor de obstetrícia.

Leia também:


Relacionadas