TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ações da PC

Polícia Civil apreendeu duas toneladas de drogas nos últimos 30 dias na PB

Além disso, aproximadamente 200 artefatos explosivos foram apreendidos

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil apreendeu duas toneladas de drogas nos últimos 30 dias na PB
Polícia Civil apreendeu duas toneladas de drogas nos últimos 30 dias na PB (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba consolidou o resultado de intensas investigações nos últimos trinta dias. A operação culminou na apreensão de duas toneladas de substâncias entorpecentes em diferentes pontos do estado, representando, segundo o delegado responsável, um golpe significativo contra o tráfico de drogas.

As ações da DRACO não se limitaram apenas às apreensões de drogas. Durante a operação, diversas armas de fogo foram retiradas de circulação, promovendo não apenas a repressão ao tráfico, mas também o combate à criminalidade armada. Além disso, aproximadamente 200 artefatos explosivos foram apreendidos, contribuindo para a desarticulação de grupos envolvidos em explosões a agências bancárias e carros-fortes.

Os resultados por região incluem a apreensão de 1,5 tonelada de entorpecentes em Cajazeiras e Pombal, 350 quilos em Campina Grande e a descoberta de 200 mil pés de maconha em São José dos Cordeiros. Em Cabaceiras, a ação policial resultou na apreensão de 200 explosivos, evidenciando a abrangência e a eficácia das operações da DRACO.

A Polícia Civil, por meio da assessoria, ressaltou o compromisso contínuo com a segurança pública e reiterou a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado. As investigações permanecem em andamento, e novas ações estão sendo planejadas para manter a ordem e a tranquilidade no estado da Paraíba.

Leia também:


Relacionadas