TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PARA APROVEITAR O EVENTO

Vai para a Romaria da Penha? Confira dicas de alimentação e alongamentos

O Portal T5 preparou algumas dicas do que fazer para aproveitar todos os momentos do evento

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Evento acontece neste sábado (25), em João Pessoa
Evento acontece neste sábado (25), em João Pessoa (Foto: Divulgação / Arquidiocese da Paraíba)

Está chegando a hora. A Romaria da Penha 2023 acontece neste sábado (25), em João Pessoa. O trajeto, que tem 14 quilometros, reúne centenas de fieis. Por isso, é importante tomar alguns cuidados com a saúde para evitar problemas. O Portal T5 preparou algumas dicas do que fazer para aproveitar todos os momentos do evento.

De acordo com o personal trainer Saymon Gregory, é importante tomar alguns cuidados com a saúde. "Existem dois tipos de alongamentos, o estático, que você, parado, faz o exercício, e o dinâmico, que você faz com movimento e algumas repetições. Fazer movimentos de braço também é importante por conta da circulação."

Para o especialista, o calçado também precisa ser escolhido com cuidado. "Mulher, é importante evitar ir de salto. Tentar ir com um sapato confortável, com um bom amortecimento. Os homens, evitar ir de sapatênis, que dá mais calo. E, a vestimenta, nada de ir com calça e blusa muito apertada, porque o tempo está quente. Tem que ir com roupas confortáveis."

A nutricionista Karina Caminha destaca a importância da alimentação no dia do evento. "Os principais desconfortos são gerados pela desitratação. Muitos se dão pelo jejum. É interessante que você ajuste seu horário, para que faça uma refeição antes de ir para a Romaria. Mas, também, nada de fazer refeições muito pesadas."

Confira a entrevista exibida na TV Tambaú:

Leia também:


Relacionadas