TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Natal Pet Sem Fome

João Pessoa lança campanha para promover bem-estar animal

O evento está programado para as 14h, no auditório do Senac, localizado no Centro da Capital

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa lança campanha para promover bem-estar
João Pessoa lança campanha para promover bem-estar (Foto: PMJP)

Neste sábado (25), a Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) anuncia o início da campanha 'Natal Pet Sem Fome', uma iniciativa inovadora inserida no conjunto de ações da gestão municipal voltadas para o bem-estar animal. O evento está programado para as 14h, no auditório do Senac, localizado no Centro da Capital. Durante o lançamento, a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) realizará a atualização do cadastro de protetoras e apresentará o Programa Banco de Ração 2024.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, ressalta que essa ação é parte da mesma política ambiental que entregou a Clínica do Pet, atendendo a uma antiga reivindicação da população de João Pessoa. Ele destaca também o lançamento do programa Banco de Ração, que estabeleceu a rede de protetoras independentes na cidade, além do impacto positivo do Castramóvel na qualidade de vida dos animais de estimação em situação de rua. Silveira antecipa ainda a inauguração em breve do primeiro hospital público veterinário da Paraíba.

Para contribuir com a campanha 'Natal Pet Sem Fome', os interessados podem realizar doações de rações para cães e gatos em pacotes fechados, vasilhames para ração e água, roupa cirúrgica, caixa de transporte, coleiras, focinheiras, brinquedos, casinhas e colar elisabetano para os animais que passarão por procedimento cirúrgico.

As doações serão recebidas a partir da próxima segunda-feira (27) na sede da Semam, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), ou na Clínica do Pet, situada na Avenida Marechal Almeida Barreto, nº 520, Centro – atrás do Mercado Central.

Leia também:


Relacionadas