TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
esquema de segurança

Romaria da Penha contará com mais de 1,5 mil agentes públicos de segurança

Deste total, 910 serão policiais militares, 260 bombeiros militares, 100 agentes da COB e 100 agentes da Sedurb

Por Carlos Rocha Publicado em
Romaria da Penha 2023 será lançada no domingo
Romaria da Penha 2023 será lançada no domingo (Foto: PMJP)

Neste sábado (25) e domingo (26), os fiéis terão a oportunidade de participar da 260ª edição da tradicional Romaria da Penha, em João Pessoa. Com o intuito de garantir a segurança dos participantes, a polícia elaborou um planejamento especial para o evento religioso.

O Coronel Pablo Nascimento, comandante do Policiamento Regional Metropolitano, compartilhou que cerca de 1560 agentes públicos estarão envolvidos na segurança da Romaria. Deste total, 910 serão policiais militares, 260 bombeiros militares, 100 agentes da COB (Coordenação de Operações Especiais) e 100 agentes da Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano). Além disso, haverá a participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Detran, incluindo a equipe da Lei Seca.

O policiamento será distribuído em modalidades a pé, motorizado (carros e motos) e também contará com o apoio do Grupamento Tático Aéreo e drones. Uma novidade deste ano é o monitoramento em tempo real por meio de drones e câmeras, proporcionando uma cobertura completa do evento.

O Coronel destacou que a Romaria terá o acompanhamento de no mínimo um agente de cada órgão dentro do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle). O efetivo será distribuído em oito setores ao longo do percurso.

O Coronel Pablo Nascimento recomendou que os participantes usem com roupas leves, evitem objetos pesados e de valor, hidratem-se adequadamente e acompanhem o fluxo dos trios para garantir a segurança de todos.

A Romaria da Penha é um dos eventos mais tradicionais de João Pessoa, reunindo anualmente um grande número de fiéis.

Leia também:


Relacionadas