TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tragédia

Grave: menina baleada na PB tem parte do crânio removida em cirurgia

Procedimento ocorre para reduzir a pressão intracraniana típica de traumas como o que ela recebeu.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Menina segue em atendimento no Trauma de João Pessoa
Menina segue em atendimento no Trauma de João Pessoa (Foto: Divulgação)

A menina de oito anos baleada em Bayeux, na Grande João Pessoa, segue em estado grave. A garota encontra-se nesta terça-feira (28), no Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana onde passou por um complexo procedimento jurídico.

Em função da grave lesão na cabeça, o médico e diretor da unidade, Laécio Bragante, informou que para reduzir a pressão no crânio - típica do modelo de trauma sofrido - o cérebro ganha em volume. A declaração foi feita durante entrevista à equipe do programa O Povo na TV, da TV Tambaú/SBT.

Precisamos retirar uma parte do osso para que a pressão fosse reduzida”, disse. A partir daí, as menina foi “mantida em sedação e assim deve ser mantida por pelo menos 72 h, até que novos exames sejam realizados”, completou.

Ainda segundo o especialista, familiares acompanham a evolução do quadro de saúde. “A mãe tem acesso pleno, fica com a criança. O pai da mesma forma. Além disso, eles têm acesso às informações a cerca do estado de saúde e a cerca dos procedimentos que são feitos”, finalizou.

O caso

 A menina de oito anos foi baleada dentro de um carro. Inicialmente, ela foi socorrida para uma unidade hospitalar da cidade e depois transferida para o Hospital de Emergência e Trauma. Desde os primeiros minutos o estado de saúde foi considerado grave.

De acordo com informações repassadas pela família da criança, a menina estaria com o avô dentro de um carro enquanto esperava a mãe ir a uma farmácia. Dentro do estabelecimento a mulher teria ouvido os disparos e quando saiu do local percebeu que o veículo dela havia sido atingido.

Leia mais:


Relacionadas