TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Foragido, pastor acusado de golpe concede entrevista e fala sobre dívidas de R$ 2 milhões

Delegada responsável por investigação disse que tem observado declarações do acusado na mídia

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Péricles Cardoso é investigado pela Polícia Civil da Paraíba.
Péricles Cardoso é investigado pela Polícia Civil da Paraíba. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A defesa do pastor Péricles Cardoso de Melo, acusado de estelionato, declarou que protocolou no Ministério Público da Paraíba um pedido para revogação da prisão preventiva emitida ao religioso. De acordo com o advogado Robério Capistrano, o pastor deve se apresentar à polícia na tarde da quinta-feira (5).

Ao Portal T5, a delegada Andréa Melo, responsável pela investigação, informou que nenhum contato foi realizado pelo pastor ou pelo advogado com a Polícia Civil.

A delegada disse ainda que tem observado as declarações da defesa e do pastor na mídia. Mesmo foragido, Péricles concedeu entrevista nesta quarta-feira (4) e negou as acusações de golpe. Ele assumiu que não conseguiu pagar as dívidas em cartões de crédito e empréstimos realizados em nome de fiéis. "Eu não tenho raiva de ninguém. Me emprestaram de boa vontade", disse.

Questionado se pagaria as dívidas que chegam a R$ 2 milhões, Péricles afirmou que "Deus vai fazer uma grande obra". O advogado declarou que a dívida deveria ser paga pela igreja Assembleia de Deus, não pelo pastor.

O investigado por estelionato declarou ainda que pretende não exercer mais a função de pastor.

Leia também:


Relacionadas