TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
1ª vez no nordeste

João Pessoa recebe projeto de Bianca Andrade voltado ao empreendedorismo

As inscrições estão abertas e buscam selecionar mulheres em situação de vulnerabilidade que já empreendem ou têm o desejo de empreender

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa recebe projeto de Bianca Andrade voltado ao empreendedorismo
João Pessoa recebe projeto de Bianca Andrade voltado ao empreendedorismo (Foto: Divulgação)

João Pessoa foi escolhida para sediar a terceira edição do projeto Boca Rosa Academy, uma iniciativa da empresária Bianca Andrade, também conhecida como "Boca Rosa". Esta é a primeira vez que o evento acontece no Nordeste do Brasil. As inscrições estão abertas e buscam selecionar mulheres em situação de vulnerabilidade que já empreendem ou têm o desejo de empreender.

O projeto conta com o apoio do Sebrae/PB e do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, ampliando suas possibilidades de impacto na região. A proposta é selecionar 50 mulheres, com idades entre 18 e 70 anos, para participar de um período de 12 dias de capacitação. Durante esse período, as participantes serão instruídas em diversos aspectos do empreendedorismo, com foco em estratégias de marketing digital, aumento de vendas e orientação para a produção de conteúdo digital.

O projeto tem como objetivo central incentivar e fortalecer a atuação das empreendedoras, com ênfase nas mulheres que vivem em periferias, áreas quilombolas, ribeirinhas e indígenas. Além disso, busca atender mulheres negras, com deficiência ou que se identifiquem como LGBTQIAP+. A diversidade é um elemento fundamental para o Boca Rosa Academy, que visa promover inclusão e equidade empreendedora.

Para se candidatar, as interessadas devem cumprir alguns requisitos. É necessário que as mulheres tenham as redes sociais como meio de divulgação de seus empreendimentos, sejam eles no comércio ou na prestação de serviços. Além disso, é exigido que as candidatas tenham pelo menos dois anos de atuação no mercado.

As inscrições estão abertas até o dia 15 deste mês e podem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/aDKdfnPYiEhTRjQS7. Este é um passo importante para mulheres que desejam expandir seus negócios e desenvolver suas habilidades empreendedoras, com o suporte de um projeto que busca criar oportunidades e promover o empoderamento feminino.

Leia tambem:


Relacionadas