TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

João Pessoa tem vacinação até 21h nesta quinta-feira (19); veja locais

Os usuários podem acessar os serviços de vacinação de segunda a sábado em diferentes locais da cidade

Por Carlos Rocha Publicado em
Novas doses devem chegar neste fim de semana ao estado.
Novas doses devem chegar neste fim de semana ao estado. (Foto: Divulgação/PMJP)

João Pessoa continua a oferecer, nesta quinta-feira (18), assistência preventiva por meio da vacinação em uma série de locais estratégicos para a população. Além da imunização, os profissionais de saúde estão alertando sobre a importância da atualização da caderneta de vacinação, especialmente para crianças e adolescentes.

Os usuários podem acessar os serviços de vacinação de segunda a sábado em diferentes locais da cidade, permitindo que todos tenham acesso às imunizações essenciais. Aqui está um resumo dos locais e horários de atendimento:

  • Unidades de Saúde da Família (USFs): Atendem das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção das unidades Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto.
  • Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização: Funcionam das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
  • Home Center Ferreira Costa: Aberto das 12h às 21h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h aos sábados.
  • Shopping Sul: Disponível das 12h às 21h de segunda a sexta-feira e das 10h às 16h aos sábados.

Para garantir que a assistência preventiva alcance o máximo de pessoas possível, foram criados postos extras que funcionam em horários estendidos em locais estratégicos da cidade. Dois desses postos estão localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230. Ambos atendem a população de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e aos sábados, até 16h.

É importante ressaltar que todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outra vacina que faça parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Além disso, a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). Para receber a bivalente, é necessário aguardar um período de 4 meses desde a última aplicação. O público-alvo inclui pessoas acima de 18 anos, bem como pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Documentação necessária para acesso às vacinas:

  • Vacina contra Covid-19: É preciso apresentar um documento oficial, o cartão de vacina que comprove outras doses do imunizante e o Cartão SUS.
  • Vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina: Leve o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Para pessoas acamadas e restritas ao leito, é oferecido o serviço de vacinação domiciliar. Para agendar, ligue para o número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Leia também:


Relacionadas