TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
manaíra

Preso suspeito de dopar idoso e vender os móveis da casa em João Pessoa

O imóvel onde ocorreu a ação fica no bairro de Manaíra

Por Carlos Rocha Publicado em
Crime aconteceu no município de Massaranduba
Crime aconteceu no município de Massaranduba (Imagem: Reprodução)

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT) de João Pessoa prenderam um homem, na cidade de Santa Rita, na região metropolitana da Capital, por suspeita de furto. A prisão foi resultado de uma investigação minuciosa e diligências por parte da equipe.

O crime em questão ocorreu em 19 de setembro 2023, quando o criminoso dopou e roubou um senhor idoso no bairro de Manaíra. A vítima tinha uma relação anterior com o acusado. Ele ajudou o suspeito que alegava passar por necessidades. O idoso conseguiu arranjar emprego para o investigado, auxiliou nas despesas médicas e manteve contato com a família do criminoso, que reside no estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de maneira premeditada, fotografou os móveis e objetos da vítima. Após isso, criou uma conta em um site de vendas anunciando todos os itens dias antes do crime. Após fechar a venda com um suposto receptador, o homem dopou a vítima e realizou a mudança dos pertences subtraídos.

Diante dos fatos, a DCCPAT solicitou à justiça a prisão preventiva do acusado, que foi concedida. O suspeito possui antecedentes criminais, incluindo um processo por tentativa de homicídio no estado do Rio de Janeiro.

Segundo a DCCPAT, as investigações prosseguem no intuito de localizar e identificar o receptador dos objetos roubados.

Leia também:


Relacionadas