TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
homicídio

Polícias Civil e Militar prendem foragido da 'Operação Star' em Cabedelo

A Polícia Civil disse que suspeito é apontado como um dos envolvidos no homicídio que vitimou um homem conhecido como "Mizaildo"

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícias Civil e Militar prendem foragido da 'Operação Star' em Cabedelo
Polícias Civil e Militar prendem foragido da 'Operação Star' em Cabedelo (Foto: PMPB)

Uma prisão importante foi realizada na tarde desta quinta-feira (19), no núcleo de homicídios em Cabedelo, a região metorpolitana de João Pessoa. O detido é um homem conhecido como "Molequinho", e sua captura é resultado de uma ação da Polícia Militar e Civil no bairro Jardim Camboinha, mais precisamente na comunidade Carandiru.

O suspeito, que já tinha em seu histórico a acusação de homicídio e um mandado de busca e apreensão, foi localizado e detido pela equipe sob o comando do Major Vivivane, da 6° CIPM. A operação contou com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Civil.

Segundo a PM, durante a abordagem, "Molequinho" tentou se desfazer de uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 38, que foi prontamente localizada pela equipe. Além disso, também foram apreendidas munições.

A Polícia Civil disse que suspeito é apontado como um dos envolvidos no homicídio que vitimou um homem conhecido como "Mizaildo". Este caso chamou significativamente a atenção da imprensa e das autoridades na época, devido à brutalidade dos acontecimentos. Vídeos circularam mostrando a vítima sendo conduzida por um grupo numeroso até os fundos do condomínio Alamoana. As investigações conduzidas resultaram em vários mandados de prisão, que foram expedidos pela justiça local.

A prisão de "Molequinho" estava pendente desde o início deste ano, quando uma operação denominada "Start" foi realizada nos meses de abril e maio de 2023, resultando na prisão de diversos suspeitos. Entretanto, ele conseguiu fugir e permanecer foragido até esta quinta-feira (19).

Além do mandado de prisão em aberto, o indivíduo também foi autuado por posse irregular de arma de fogo, uma vez que estava de posse da pistola calibre 380 no momento da detenção. As investigações apontam que "Molequinho" fazia parte de um grupo criminoso que teria ordenado a morte de "Mizaildo", o homicídio ocorreu em abril de 2022.

O suspeito foi encontrado com a pistola calibre 380 municiada com 13 munições, além de uma sacola contendo mais 30 munições do mesmo calibre, indicando seu alto potencial de periculosidade.

Leia também:


Relacionadas