TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

"Padre Egídio é absurdamente ganancioso", diz ex-funcionário investigado

Samuel Segundo deu detalhes sobre a vida de luxo do padre Egídio, ex-diretor do Hospital Padre Zé

Por Juliana Alves Publicado em
Samuel Segundo, ex-funcionário do padre, diz estar sendo ameaçado
Samuel Segundo, ex-funcionário do padre, diz estar sendo ameaçado (Foto: Reprodução/Portal T5)

A vida de luxo mantida pelo padre Egídio de Carvalho, investigado por desvios de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, foi detalhada pelo ex-funcionário e ajudante do religioso Samuel Rodrigues Cunha Segundo, em entrevista coletiva neste sábado (21). À imprensa, ele afirmou que enquanto o padre se beneficiava das verbas desviadas, faltava alimentação para pacientes da unidade de saúde.

“O padre [Egídio] é um homem absurdamente ganancioso”, acusou Samuel, afirmando que o religioso mantinha uma vida de luxo, como imóveis, automóveis e objetos de alto valor comprados com dinheiro desviado do Hospital Padre Zé.

Sem o básico

Ainda segundo o ex-funcionário, enquanto o padre tinha um padrão de vida elevado, o hospital sofria com a falta de mantimentos básicos.

 “Já teve caso de paciente tomar suco e chá porque não tinha alimentação enteral [oferecida através de uma sonda]. Mas tinha luxo para o padre”, afirmou Samuel.

Ameaça de morte

Em entrevista coletiva à imprensa neste sábado (21), Samuel Rodrigues Cunha Segundo denunciou ter sido ameaçado de morte. Ele divulgou prints de e-mails recebidos de uma conta anônima com ameaças. De acordo com ele, foram essas mensagens que o fizeram falar pela primeira vez sobre as investigações.

“Quem fala muito, morre com a boca. Já foi longe demais. Cuidado”, diz um dos e-mails. “Se ainda tiver tempo, pensa antes de abrir a boca. Até breve”, completa outra mensagem.

O que diz a defesa do Padre

Ao Portal T5, o advogado de Padre Egídio de Carvalho, Sheyner Asfóra, disse que a defesa não vai se pronunciar sobre as declarações de Samuel Segundo.

"Ele é um investigado. Nos colocamos à disposição do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para prestar qualquer declaração de modo oficial", afirmou o advogado.

Confira a entrevista completa:

 

Leia também:


Relacionadas