TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em sousa

Polícia prende idoso que tentou matar genro com espingarda, na PB

Após uma discussão, o idoso utilizou uma espingarda calibre 20 para ferir seu genro

Por Carlos Rocha Publicado em
Equipes da PM estiveram no local
Equipes da PM estiveram no local (Imagem: Reprodução)

Um idoso de 76 anos foi preso sob, nesta terça-feira (24), suspeito de tentar matar o próprio genro após uma briga. O caso ocorreu em Sousa, no Sertão da Paraíba. Houve troca de tiros com a polícia.

Após uma discussão, o idoso utilizou uma espingarda calibre 20 para ferir seu genro. A situação chamou a atenção das autoridades locais, e a Polícia Militar foi acionada imediatamente. Os policiais conseguiram prender o idoso em flagrante. No entanto, a prisão não ocorreu sem incidentes. O idoso reagiu e, recusando-se a ser detido, disparou contra a guarnição, resultando em um confronto armado.

O Major Thiago Feitosa, comandante do 14º Batalhão, explicou o ocorrido em um vídeo, relatando que as equipes de rádio patrulha e força tática encontraram um homem de 54 anos caído ao solo com ferimentos graves e um sangramento significativo. Populares indicaram o acusado, que tentava fugir do local com uma espingarda em mãos.

Ao darem voz de prisão, o idoso, mais uma vez, disparou contra as guarnições. Em resposta à agressão, ele foi ferido nas mãos. Tanto o acusado quanto sua vítima foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Sousa.

O motivo do conflito parece estar relacionado a um desentendimento ocorrido na residência do idoso, onde ele alegou que seu genro estava perseguindo sua filha, o que levou à tentativa de homicídio.

As autoridades apreenderam as armas de fogo envolvidas no incidente, incluindo a espingarda calibre 20 e uma segunda espingarda, bem como uma faca peixeira e um facão.

Leia também:


Relacionadas