TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pós dia de finados

João Pessoa anuncia feriado prolongado para servidores

Essa medida foi adotada considerando o feriado nacional do Dia de Finados

Por Carlos Rocha Publicado em
Centro administrativo da prefeitura da capital
Centro administrativo da prefeitura da capital (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta sexta (27), um feriado prolongado para os servidores municipais, compreendendo os dias 2 a 5 de novembro. Essa medida foi adotada considerando o feriado nacional do Dia de Finados, que acontece na quinta-feira, 2 de novembro, e um ponto facultativo que abrangerá a sexta-feira, 3 de novembro.

A decisão de decretar ponto facultativo para o dia 3 de novembro foi formalizada por meio da portaria nº 832, que será publicada no Diário Oficial do Município. Isso garante que os serviços essenciais mantidos pela administração municipal continuarão ativos, assegurando a prestação de serviços à população durante esses dias, mesmo com o expediente interno suspenso.

É importante destacar que o ponto facultativo se aplica exclusivamente ao serviço público municipal, não abrangendo empresas privadas ou o comércio local. Os veículos oficiais da Prefeitura devem ser recolhidos ao Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado em Água Fria, ou às secretarias de origem até o final do expediente da quarta-feira, 1 de novembro. A exceção são os veículos designados para os serviços essenciais, que continuarão em circulação e voltarão a operar na manhã da segunda-feira, 6 de novembro.

Os serviços essenciais, fundamentais para o bem-estar da cidade, incluem áreas como fiscalização do trânsito e limpeza urbana. Na esfera da Saúde, os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais públicos da rede municipal, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acessível pelo telefone 192, também serão mantidos mesmo durante o feriado e o ponto facultativo.

Essa iniciativa busca proporcionar um merecido período de descanso aos servidores municipais, ao mesmo tempo em que garante a continuidade dos serviços públicos essenciais. Vale ressaltar que os demais órgãos, empresas e estabelecimentos privados não estão sujeitos a esse ponto facultativo, devendo observar seus próprios calendários de funcionamento nesse período.

Leia também:


Relacionadas