TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vai sair?

Agenda cultural: veja opções para aproveitar o fim de semana em João Pessoa

Capital paraibana oferece várias opções de lazer e cultura

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Whats App Image 2023 08 31 at 09 41 00

O fim de semana promete em João Pessoa! Opções com música, lazer, teatro e entretenimento para todos os públicos são ofertadas na cidade. As programações começam neste sexta-feira (1º) e seguem até o domingo (3). Entre as opções ao ar livre, estão as praias, praças e parques públicos - a exemplo da Lagoa, no Centro da Cidade. As orlas de Tambaú e Cabo Branco são um excelente ponto de parada aos turistas, que gostam de apreciar as belezas naturais da terra onde o sol nasce primeiro. Abaixo, confira alguns eventos.

Sexta-feira (1º)

João Pessoa recebe hoje o lançamento do documentário ‘Retratos fantasmas’, que tem direção de Kléber Mendonça Filho. No currículo, o pernambucano conta com trabalhos em 'Bacurau', ‘O som ao redor’ e ‘Aquarius’. Na capital paraibana, o lançamento do novo longa-metragem ocorre às 19h30 e será acrescido de um debate com participação da produtora Emilie Lesclaux. O evento acontece no Cine Banguê, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Sábado (2)

  • Escurinho

O projeto Viva Usina trará neste final de semana a celebração de um disco histórico da música paraibana. O cantor Escurinho se apresenta na Tenda da Música, com um show especial em celebração aos 20 anos de lançamento do álbum ‘Malocage’.

  • Noite mais Brega do Mundo

Também no sábado (2), vai rolar a "Noite mais Brega do Mundo" com Caronas do Opala e Zé Freitas na Vila do Porto, bairro do Varadouro, em João Pessoa. O evento começa às 22h.

  • We Love Anos 90

A festa promete divertir quem já assistiu os trapalhões, cuidou de um tamagotchi e escutou fita no walkman. essa festa é pra você. O evento promete muita animação e agito no After Pub, em Tambaú. Os portões abrem às 20h. Há distribuição de doces dos anos 90 pela feiticeira e a tiazinha, concurso da loira e morena do Tchan!, momento dança da cordinha, muito pop, axé, forró, pagode, rock & bagaceiras anos 90.

  • Espantaram o Espantalho

O Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra, recebe a peça Espantaram o Espantalho no sábado (2) e domingo (3). O ingresso promocional custa R$ 15,00. Crianças até 3 anos não pagam.

Domingo (3)

  • Samba Parathyba

Festa acontece no General Store, no Centro de João Pessoa. Horário: 17h

Leia também:


Relacionadas