TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CURTA-METRAGEM "FLORA"

Obra inspirada na mãe de Jackson do Pandeiro estreia neste domingo (3), na PB

O curta-metragem será apresentado ao público às 20h, no município de Alagoa Grande, no brejo paraibano

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
O curta-metragem será apresentado ao público às 20h, no município de Alagoa Grande, no brejo paraibano
O curta-metragem será apresentado ao público às 20h, no município de Alagoa Grande, no brejo paraibano (Foto: Divulgação)

O Curta-metragem "Flora, a Mãe do Rei", será lançado este domingo (3), em Alagoa Grande, no Brejo paraibano. O curta-metragem, inspirado na mãe de Jackson do Pandeiro, será apresentado ao público às 20h, no largo do Theatro Santa Ignêz, durante o encerramento do Caminhos do Frio na cidade.

A produção evidencia a força feminina de Flora Mourão e resgata a marcante influência materna na vida do alagoa-grandense ícone da cultura nordestina. A história mostra o legado de uma jovem, pobre, negra e que fez da música o instrumento de transformação social e familiar.

O diretor explica que o roteiro foi desenvolvido a partir de muitas pesquisas e relatos, já que não há registros oficiais nem imagens da personagem. “Buscamos mostrar o dia a dia desta grande mulher. Simples, do povo, apesar de ser uma artista (cantadora de coco), sustentou os três filhos com a profissão, numa época de dificuldades e limitações. Uma verdadeira rainha, mãe do rei, que foi decisiva na formação artística deste filho ilustre da Paraíba”, ressaltou.

O elenco  contou com inúmeras pessoas locais, que tiveram pela primeira vez a experiência de estar num set de filmagens, participando das cenas. “Tivemos muitos figurantes, todos da própria cidade. Gravamos na feira livre, simulamos festas, sempre com o desafio de reproduzir um cenário de época, da década de 30. As locações e figurinos buscaram assegurar essa representação da forma mais próxima da realidade”, descreveu Tamyres Dysa, responsável pela produção.

Leia também:


Relacionadas