TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cenas fortes

VÍDEO: diretor do Trauminha é exonerado após vídeo de agressão contra mulher ser divulgado

Agressões aconteceram no ano passado, mas as imagens da violência só vieram a público nesse domingo (10)

Por Juliana Alves Publicado em
Registros foram feitos por câmeras de segurança
Registros foram feitos por câmeras de segurança (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O diretor-técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado, foi exonerado após flagras de violência contra uma mulher, registradas por câmaras de segurança, serem divulgadas em João Pessoa. As agressões aconteceram em abril e setembro do ano passado, mas as imagens da violência só vieram a público neste domingo (10), por divulgação do site Paraíba Feminina.

Os registros foram feitos por câmeras de segurança do prédio em que a vítima e o agressor moravam. Pelas imagens, é possível observar o momento em que João Paulo dá socos na mulher dentro de um elevador e também no interior do carro do casal. Em um dos momentos, uma criança presenciou as agressões.

De acordo com a delegada Paula Monalisa, João Paulo já tem um histórico de agressividade e a mulher que aparece nos vídeos não teria sido a única vítima do agressor. Ainda segundo a delegada, a violência foi denunciada em agosto deste ano e as imagens foram entregues à polícia pela própria vítima, que solicitou medidas protetivas contra o agressor. O caso é investigado.

Por meio de nota, a secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, disse que após ver as imagens pediu o afastamento do servidor das funções. “Como cidadã, mulher e secretária interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, disse. Ao Portal T5, a Secretaria de Saúde da capital paraibana afirmou que ele foi exonerado.

Além do cargo de diretor-técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado também era servidor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e militar do Corpo de Bombeiros. À reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde informou que exonerou o servidor de sua função pública. Em contato com o Portal T5, o Corpo de Bombeiros afirmou que João Paulo foi afastado e que será aberto procedimento para investigar a conduta do bombeiro militar.

Veja o vídeo. Alerta de imagens fortes:

DEFESA DO INVESTIGADO

O advogado do médico João Paulo Casado acusou a vítima de extorsão em uma nota divulgada à imprensa. A nota, assinada pelo advogado Aécio Farias, afirma que o conteúdo foi divulgado pois, "há poucos dias, após não mais ceder às extorsões para a manutenção do pagamento de mensalidade da faculdade de medicina, no valor de R$ 10.670,00, e ajuizar ação de divórcio, são exibidos vídeos cujas origem e autenticidade são contestadas".

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

*Matéria atualizada às 9h30 para acréscimo de informação.

Leia também:


Relacionadas