TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Promovido pelo INSA/MCTI

Paraíba recebe workshop "Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Semiárido Brasileiro"

O propósito do evento é impulsionar o desenvolvimento sustentável e inovador nas cidades situadas no semiárido brasileiro

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba recebe workshop "Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Semiárido Brasileiro"
Paraíba recebe workshop "Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Semiárido Brasileiro" (Foto: Divulgação)

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, realizará nos dias 18 e 19 de setembro o Workshop "Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Semiárido Brasileiro: (Re)Imaginando Estruturas, Processos e Serviços Urbanos". O evento tem como público-alvo gestores públicos, acadêmicos, representantes de agências de fomento, empresas e membros da sociedade civil. Toda a programação será realizada na sede do INSA/MCTI, em Campina Grande, Paraíba, é gratuita e possui vagas limitadas.

O propósito do evento é impulsionar o desenvolvimento sustentável e inovador nas cidades situadas no semiárido brasileiro. A Dra. Mônica Tejo, diretora do INSA, destaca que o workshop marca o início de um processo visionário para a construção das "Cidades do Futuro" na região. Através da colaboração de especialistas de diversas áreas, como Energias Renováveis, Proteção Ambiental, Qualidade de Vida da População, Produção Sustentável e Desenvolvimento Social, o evento tem como objetivo transformar radicalmente o cenário urbano do semiárido em uma década.

A programação inclui a participação de renomados especialistas, tais como André Agra, Coordenador do Espaço Cidadania Digital do TCE-PB e especialista em Inovação na Gestão Pública e em Cidades Inteligentes; Hideraldo Luiz de Almeida, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Cidades, Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (IBRACHICS) e assessor da DINOV BIOTIC S/A, empresa pública gestora do Parque Tecnológico de Brasília; e Gustavo Comeli, assessor em Inovação, Pessoas e Estratégia. Além das palestras, o Workshop oferecerá oficinas sobre o Consórcio Nordeste e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), bem como salas temáticas dedicadas ao desenvolvimento econômico, social e ambiental. Os participantes também terão a oportunidade de realizar uma visita técnica ao INSA.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro e podem ser realizadas através do link https://bit.ly/cidadesinteligentesesustentaveis. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 99118-6998.

O Workshop "Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Semiárido Brasileiro: (Re)Imaginando Estruturas, Processos e Serviços Urbanos" é realizado em parceria com a Sudene, o Consórcio Nordeste, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

Leia também:


Relacionadas