TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
previsão

Paraíba não deve ser afetada por onda de calor, diz meteorologista

A meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), esclareceu que o estado não deve ser afetado pela onda de calor

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba não deve ser afetada por onda de calor, diz meteorologista
Paraíba não deve ser afetada por onda de calor, diz meteorologista (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

João Pessoa, Paraíba - Enquanto algumas regiões do Brasil se preparam para enfrentar uma onda de calor nas próximas semanas, a Paraíba parece escapar dos efeitos desse fenômeno natural. A meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), em contato com a TV Tambaú, esclareceu que o estado não deve ser afetado pela onda de calor que afetará outras áreas do país. No entanto, mesmo sem a influência direta desse fenômeno, as altas temperaturas são esperadas com a chegada da primavera.

De acordo com Marle Bandeira, em várias regiões da Paraíba, as temperaturas podem atingir níveis elevados nos próximos meses. No Alto Sertão e Sertão do estado, as máximas podem chegar a 36ºC. Outras regiões apresentam previsões de temperatura, como o Cariri com 33ºC, o Agreste e o Brejo com 29ºC, e o litoral com temperaturas em torno dos 31ºC.

A meteorologista destacou que a Paraíba já enfrentou um inverno mais quente do que o habitual, com temperaturas 1ºC a 1,5ºC acima da média histórica. No entanto, com a chegada da primavera, as altas temperaturas previstas não estão relacionadas à onda de calor que afetará outras partes do Brasil e estão dentro do esperado para a estação.

Leia também:


Relacionadas