TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novidade

Vereadores de João Pessoa ouvem demandas da população nesta quinta (28); veja como participar

A ação pretende estreitar a relação entre a população e os representantes.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Projeto chega ao Jardim Oceania nesta quinta
Projeto chega ao Jardim Oceania nesta quinta (Foto: Divulgação)

O projeto itinerante da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) chega ao bairro do Jardim Oceania nesta quinta-feira (28). A iniciativa tem como objetivo levar os vereadores a pontos estratégicos da cidade para ouvir as demandas da população. A solenidade ocorrerá às 19h, na Escola Municipal Chico Xavier. Foram convidados moradores do Aeroclube, Manaíra, Tambaú, São Luiz e São José.

Denominado como ‘Câmara no Seu Bairro’, a ação deve estreitar a relação entre a população e os representantes. Isso para coleta de demandas e encaminhamento de soluções. A primeira edição deste ano aconteceu no dia 31 de agosto e ouviu os moradores do Bairro dos Estados e áreas vizinhas. As próximas audiências são em Mangabeira, dia 26 de outubro; no Valentina, dia 30 de novembro; e no Centro, dia 14 de dezembro.

Como funciona?

As solicitações apresentadas em cada reunião serão encaminhadas à Administração Municipal. Lideranças comunitárias, agentes públicos, representantes da Prefeitura de João Pessoa e população em geral foram convidados a participar das sessões itinerantes. Além dos vereadores, poderão fazer uso da palavra até dez oradores inscritos para falar sobre temas relativos aos interesses da localidade. Parlamentares e cidadãos terão o prazo máximo de cinco minutos para falar.

Qualquer cidadão também pode encaminhar demandas e sugestões através do ‘Fala Povo!’, canal disponível na primeira página do site da Câmara (joaopessoa.pb.leg.br) que permite o envio de mensagens diretas paras os vereadores da Capital.

Confira as próximas edições do ‘Câmara no seu Bairro’:

  • 26/10 – Mangabeira, Cidade Verde e Nova Mangabeira
  • 30/11 – Valentina, Mussumago, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Sonho Meu, Colinas do Sul e Gervásio Maia
  • 14/12 – Centro, Torre, Cruz das Armas, Roger, Jaguaribe e Ilha do Bispo

Leia mais:


Relacionadas