TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Festa no Terreiro 2

Prefeito de São Mamede, na Paraíba, é preso por corrupção

Informação da prisão do gestor Umberto Jefferson de Morais Lima foi confirmada à produção da TV Tambaú nesta terça-feira (15)

Por Juliana Alves Publicado em
Pf operacao gov
(Foto: Reprodução/Governo Federal)

O Prefeito da cidade de São Mamede, no Sertão da Paraíba, Umberto Jefferson de Morais Lima (União Brasil), foi preso pela Polícia Federal, nesta terça-feira (15), durante uma operação que investiga um esquema de corrupção no município. A prisão foi cumprida durante a segunda fase da operação Festa no Terreiro, que apura direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

+ Sacolinha de São José e muito dinheiro: relembre início da investigação contra prefeito de São Mamede

Além do prefeito de São Mamede, o secretário de Licitação e outras pessoas ligadas à gestão municipal também foram presas.

O Portal T5 tentou contato com a assessoria da prefeitura, mas nossas ligações não foram atendidas.

De acordo com a Polícia Federal, ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco no município de Patos e um no município de São Mamede, além de quatro mandados de prisão preventiva.

Também foi determinado o afastamento de dois servidores de seus cargos públicos e o sequestro de bens no valor equivalente a R$ 5.187.359,94 (cinco milhões, cento e oitenta e sete mil, trezentos e cinquenta e nove reais e noventa e quatro centavos). Todas as medidas judiciais foram determinadas pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Trata-se da segunda fase da Operação Festa no Terreiro, deflagrada em março, onde foram apreendidos documentos e mais de R$ 250 mil em espécie na casa de um dos alvos.

O nome da operação é uma referência ao linguajar utilizado pelos investigados ao combinar o resultado de licitações.

Confira o vídeo das buscas referentes à operação Festa no Terreiro:

Leia também:


Relacionadas