TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Calendário

Receita libera 4º lote de restituições; 50 mil paraibanos têm direito

O pagamento será feito no dia 31 de agosto.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Confira o calendário de pagamento dos servidores da PB
Confira o calendário de pagamento dos servidores da PB (Foto: reprodução/Marcos Santos/USP Imagens)

A Receita Federal libera nesta quinta-feira (21) a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda. Na Paraíba, a estimativa é que 50.079 contribuintes receberão os valores de direito. O órgão informou que o montante repassado a nível nacional totaliza um valor de R$ 70.364.849,54.

O pagamento será feito no dia 31 de agosto, na conta ou na chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) informada na declaração do Imposto de Renda.

Como consultar?

A consulta poderá ser feita na página da Receita Federal na internet. No site, deve-se clicar em 'Meu Imposto de Renda'. Em seguida, clique no botão Consultar a Restituição. Deve-se informar o número do CPF e a data de nascimento do contribuinte, bem como o ano-exercício da restituição a ser consultada. Vale ressaltar que a consulta é está disponível também no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Pendência

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Resgate

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração - como no caso de conta desativada - os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Leia mais:



Relacionadas