TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tonny Cultura

Ex-candidato a prefeito de Bayeux é morto a tiros em Santa Rita

O assassinato de Tonny Cultura aconteceu no Distrito de Bebelandia, em Santa Rita, mesma localidade onde um suplente de vereador foi morto há quatro dias

Por Carlos Rocha Publicado em
Ex-candidato a prefeito de Bayeux é morto a tiros em Santa Rita
Ex-candidato a prefeito de Bayeux é morto a tiros em Santa Rita (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na madrugada deste sábado (8), o Distrito de Bebelândia, localizado em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, foi palco de mais um homicídio que chocou moradores. Ideltoni Ribeiro Soares, de 46 anos, conhecido na região como Tonny Cultura, foi morto a tiros.

Segundo a polícia, o ex-candidato era muito popular em meio à comunidade e desempenhou diversas atividades, como professor do ensino médio, conselheiro tutelar, ativista cultural, além de candidato a deputado federal, prefeito e vereador de Bayeux.

De acordo com informações da Polícia, Tonny foi alvejado por disparos de arma de fogo, porém, até o momento, não há informações sobre suspeitos. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área do crime, comunicando a perícia para realizar os procedimentos necessários e coletar materiais que possam auxiliar nas investigações.

O crime ocorreu quatro dias após o assassinato de William do Nascimento Lira, também conhecido como Elton Lira, ex-candidato a vereador da região de Bebelândia. Elton foi morto a tiros em um campo de futebol no mesmo distrito, sendo atingido por vários disparos de espingarda calibre 12, a maioria deles direcionados à sua cabeça.

A Polícia Civil está investigando os dois casos para determinar a motivação dos assassinatos, bem como se há alguma relação entre os crimes e se há envolvimento político. No caso de Tonny, não é descartada a hipótese de tentativa de latrocínio, segundo os investigadores.

Em 2012, Tonny Cultura, foi preso sob acusações de extorsão. Na época, atuava como conselheiro tutelar e foi acusado, junto a um colega, de extorquir um vereador que estaria envolvido em um relacionamento com uma adolescente de 15 anos.

O ex-candidato teria exigido uma quantia de R$ 6.000 em troca de seu silêncio. Na ocasião, a polícia realizou uma operação e o prendeu em flagrante no momento em que ele recebia o montante. As informações foram fornecidas, na época, pelo major Lucas, da Polícia Militar da Paraíba.

Além disso, em 2016, durante sua campanha para prefeito de Bayeux, Tonny Cultura fez acusações de enriquecimento ilícito contra o então candidato Berg Lima.

Leia também:


Relacionadas