TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
INVESTIGAÇÃO

Caso Ana Sophia: cinco dias após desaparecimento, polícia faz buscas

Investigadores realizaram uma perícia na casa do vizinho

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Ana Sophia desapareceu
Ana Sophia desapareceu (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil faz buscas para encontrar Ana Sophia, 8 anos, que desapareceu na última terça-feira (4), no município de Bananeiras, no Brejo da Paraíba. Na última sexta-feira (7), o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou uma perícia em duas casas vizinhas, em busca de vestígios da criança.

O delegado Thiago Cavalcanti, responsável pelo caso, afirmou que o resultado da perícia ainda não foi divulgado, mas a procura pela menina continua. "Realizamos buscas novamente, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Olhamos em áreas próximas, que tem muita vegetação", informou ao Portal T5.

O delegado ainda contou que nenhuma possibilidade foi descartada. "Oficialmente, tratamos como desaparecimento. Mas não descartamos nenhuma possibilidade, nem mesmo homicídio.", contou

Neste domingo (9), a população do município se reuniu para ajudar nas buscas por Ana Sophia. Diversas pessoas se prontificaram a ajudar por conhecerem a região em que a criança desapareceu.

Divergências em depoimentos

As investigações sobre o desaparecimento ganharam empenho do Núcleo de Homicídios da 21ª Delegacia Seccional (sede em Solânea). De acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, as evidências apontam para a morte ou rapto da criança. "As informações da família e de testemunhas idôneas são desencontradas. De todo modo, a polícia entrou na residência e fez verificações com cães farejadores. Buscas e apreensões foram realizadas e agora passam por perícia", disse o investigador.

A mãe da criança foi entrevistada pela TV Tambaú. Confira:

A Polícia Civil também concedeu entrevista. Confira:

As buscas contam com a participação de equipes da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Segundo o capitão Mailson, que atua no trabalho de busca, a procura concentra-se na região onde Ana foi vista pela última vez. "Só vamos parar quando tiver uma informação por parte da Polícia Civil, que investiga", destacou.

Segundo o delegado Thiago Cavalcanti todas as possibilidades sobre o paradeiro da criança são verificadas.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Sophia pode entrar em contato com a Polícia Civil, através do número 197. Não é preciso se identificar.

Entenda o caso

Na última terça-feira, Ana Sophia saiu para brincar na casa de uma amiga. Contudo, ela nunca chegou. Imagens de câmeras de segurança repassadas à Polícia Militar mostram a criança sozinha por volta das 12h30.

A família da criança registrou o desaparecimento em uma delegacia e desde então equipes das polícias Militar e Civil fazem buscas na região.

Leia também:


Relacionadas