TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Cozinhas comunitárias oferecem refeições gratuitas: veja como se inscrever

As refeições são distribuídas gratuitamente aos usuários cadastrados

Por Carlos Rocha Publicado em
Cozinhas comunitárias oferecem refeições gratuitas: veja como se inscrever
Cozinhas comunitárias oferecem refeições gratuitas: veja como se inscrever (Foto: PMJP)

A partir desta quarta-feira (12), as cozinhas comunitárias de João Pessoa, através do programa "Bora Comer", passam a fornecer não apenas o almoço, mas também o jantar, ampliando o suporte alimentar para as pessoas que estão cadastradas. Segundo a prefeitura da capital, o programa tem como objetivo beneficiar um total de 226.800 pessoas e, somente em 2023, está prevista a distribuição de 680,4 mil refeições.

Segundo informações da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa, as cozinhas comunitárias começam a servir o almoço no final da manhã, enquanto o jantar será disponibilizado entre o fim da tarde e o início da noite.

Atualmente, existem seis unidades das cozinhas comunitárias localizadas em diferentes comunidades da capital paraibana. São elas: Jardim Veneza, Gervásio Maia (Gramame), Bela Vista (Cristo), Timbó (Bancários), Taipa (Costa e Silva) e Novais. Além disso, foi anunciada nesta terça-feira (11) a construção de três novas cozinhas, que serão instaladas em Cruz das Armas, Mandacaru e no Alto do Mateus, ampliando ainda mais a cobertura do programa.

Para ter acesso às cozinhas comunitárias, é necessário que as famílias estejam em situação de vulnerabilidade social. As refeições são distribuídas gratuitamente aos usuários cadastrados. O cadastro pode ser realizado diretamente nas próprias cozinhas comunitárias, onde será realizada uma visita social para verificar a vulnerabilidade da família. Caso seja constatada a situação de vulnerabilidade, a família é incluída no programa.

Além disso, é possível realizar o cadastro por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Programa de Saúde da Família (PSF) da comunidade, oferecendo mais opções para que as pessoas em necessidade possam se beneficiar do programa.


Relacionadas