TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
consorcio nordeste

Governadores do Nordeste se reúnem com Geraldo Alckmin nesta quarta (26)

O presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), abrirá a reunião

Por Carlos Rocha Publicado em
Governadores do Nordeste se reúnem com Geraldo Alckmin nesta quarta (26)
Governadores do Nordeste se reúnem com Geraldo Alckmin nesta quarta (26) (Foto: Divulgação)

Os nove governadores que fazem parte do Consórcio Nordeste participarão, nesta quarta-feira (26), em Brasília, da primeira reunião técnica com o vice-presidente da República e também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB). O encontro terá início às 9h no Palácio do Planalto e terá como foco o desenvolvimento econômico da Região Nordeste, onde serão discutidas perspectivas e desafios.

A reunião contará com a presença de diversos representantes, incluindo o ex-presidente do Consórcio Nordeste e atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Paulo Câmara, e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB). O encontro também contará com a participação dos presidentes dos principais bancos públicos, como o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, que abordarão as diferentes formas de financiamento das instituições.

O evento iniciará com um café da manhã e conversas entre os chefes do Executivo. O presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), abrirá a reunião com um discurso de 15 minutos, seguido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que também terá o mesmo tempo para se pronunciar. Posteriormente, os outros oito governadores terão a oportunidade de falar presencialmente ou virtualmente, com cinco minutos para cada.

Durante a tarde, as discussões serão sobre os desafios enfrentados por cada governante. Palestras serão ministradas pela economista Tânia Bacelar e pelo secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC, além do superintendente da Sudene, Danilo Cabral. Também serão reservados momentos para perguntas abertas às equipes dos estados participantes.

A reunião técnica terá como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico da Região Nordeste e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos estados. Os governadores destacarão a importância da parceria entre os estados e o Governo Federal para impulsionar o crescimento e a melhoria da qualidade de vida da população nordestina.

Leia também:


Relacionadas