TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polícia civil

Preso homem que usou garfo para furtar motocicleta em João Pessoa

O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento e circulou nas redes sociais

Por Carlos Rocha Publicado em
Preso homem usou garfo para furtar motocicleta em João Pessoa
Preso homem usou garfo para furtar motocicleta em João Pessoa (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

Na manhã desta quinta-feira (27), a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa realizou a prisão de um homem suspeito de utilizar um instrumento feito a partir de um garfo para furtar uma motocicleta. O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento e circulou nas redes sociais. (confira o vídeo no final da matéria)

O vídeo mostra o suspeito passando em frente a um prédio, onde um trabalhador havia deixado sua motocicleta estacionada. Aproveitando a oportunidade, o indivíduo utilizou o instrumento improvisado para ligar a motocicleta e realizar o furto. Os agentes da delegacia iniciaram investigações imediatamente para identificar o criminoso, o que possibilitou sua identificação e posterior prisão.

O delegado Carlos Othon deu detalhes sobre a ação policial que levou à prisão do suspeito. "Praticamente 24 horas após o furto, realizamos diligências e conseguimos colher algumas informações importantes sobre o caso, incluindo imagens de câmeras de segurança que mostraram com nitidez quem seria o responsável pelo crime. Realizamos a prisão dele em flagrante, momento em que ele ainda estava com a motocicleta roubada e com a chave improvisada feita a partir do garfo", explicou o delegado.

O instrumento utilizado pelo suspeito foi descrito como uma "chave mista" feita a partir dos dentes de um garfo, que permitia acionar a motocicleta e destravá-la, facilitando o furto. Além disso, o criminoso estava tentando vender o veículo na internet através de um perfil em uma plataforma de vendas online.

O suspeito já possuía antecedentes criminais por roubo e havia sido posto em liberdade há poucos meses. O delegado destacou que esse fato demonstra que o indivíduo tem o crime como meio de vida.

"Ele foi autuado para a audiência de custódia, que hoje deve deliberar sobre o crime que ele cometeu e também sobre a quebra da liberdade provisória que ele havia obtido anteriormente. Esse é um dos aspectos que a justiça deve considerar ao oferecer a ele uma nova chance", completou o delegado.

A forma astuciosa como o suspeito improvisou o instrumento chamou a atenção das autoridades. "A gente já viu todo tipo de instrumento que você pode imaginar mas garfo é a primeira vez. A gente vê a forma astuciosa como ele amassa e faz esse instrumento e isso realmente chamou a atenção de todos aqui", finalizou o delegado.

O delegado alertou para a necessidade de ficar atento a indivíduos que têm utilizado essa técnica para cometer roubos de motocicletas na região. O suspeito responderá pelas acusações e aguardará a decisão da justiça sobre sua situação.

Leia também:


Relacionadas