TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
copa do mundo feminina

Freiras diocesanas unem fé e futebol para torcer pela seleção na PB

Para elas, o futebol se tornou um valioso instrumento para evangelizar, e não perdem a animação na torcida pela seleção

Por Carlos Rocha Publicado em
Freiras diocesanas unem fé e futebol para torcer pela seleção na PB
Freiras diocesanas unem fé e futebol para torcer pela seleção na PB (Foto: Reprodução/ Instagram)

Neste sábado, 29 de julho, Dia de Santa Marta, um grupo de freiras diocesanas compartilharam com o Brasil a experiência de usar o futebol como ferramenta para evangelização. Reunidas em um momento de confraternização, as irmãs assistiram à partida da seleção brasileira feminina contra a França, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Apesar da derrota do Brasil por 2 a 1, o espírito eufórico e a torcida fervorosa das freiras não se abalaram.

A irmã Renata, porta-voz do grupo, explicou no programa matinal da TV Globo, É de Casa, que as freiras já tinham uma história com o futebol antes de entrarem para o convento, e que a paixão pelo esporte se manteve mesmo após se dedicarem à vida religiosa. Para elas, o futebol se tornou um valioso instrumento para evangelizar, levando a mensagem da fé de forma inovadora e descontraída.

Durante a partida, as freiras também aproveitaram para dar sua opinião sobre a seleção brasileira. De forma bem-humorada, alfinetaram a técnica sueca, Pia Sundhage, sugerindo que uma jogadora tão talentosa como Marta não poderia ter sido deixada de fora do início do primeiro tempo. No entanto, mesmo com a derrota, o ânimo e a alegria das irmãs diocesanas não se abalaram, e elas continuaram vibrando pela seleção brasileira.

Além de torcerem pela seleção, as freiras diocesanas também participam de competições esportivas na capital paraibana. Além de serem torcedoras e futebolistas, elas também demonstram muita animação ao tocar cavaquinho enquanto torcem pelo Brasil.

O próximo encontro do grupo já está marcado para o dia 2 de agosto, quarta-feira, quando a seleção brasileira enfrenta a Jamaica. As freiras continuarão unindo sua paixão pelo futebol com sua fé, mostrando que é possível levar a mensagem divina para diferentes cenários e públicos.


Relacionadas