TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
relatório

Paraíba tem nove trechos considerados impróprios para banho; veja

Oito deles localizados em João Pessoa e um em Pitimbu

Por Carlos Rocha Publicado em
Tá ficando ruim: João Pessoa tem 10 trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana
Tá ficando ruim: João Pessoa tem 10 trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana (Foto: RTC)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, neste sábado (29), um novo relatório de balneabilidade, trazendo informações importantes para os banhistas que frequentam as praias do Litoral da Paraíba. De acordo com a análise, nove trechos de praias foram classificados como impróprios para o banho, sendo oito deles localizados em João Pessoa e um em Pitimbu.

O monitoramento foi realizado no período de 24 a 27 de julho, e as áreas apontadas como impróprias para o contato direto com as águas do mar estão distribuídas da seguinte forma na capital paraibana: Bessa, em frente à desembocadura do Maceió do Bessa; Bessa, no final da Rua Dr. Abel Beltrão; Manaíra, em frente ao número 315 da Avenida João Maurício; Manaíra, no final da Avenida Ruy Carneiro; Cabo Branco, no final da Rua Gregorio Pessoa de Oliveira; Cabo Branco, em frente à rotatória; Farol do Cabo Branco, em frente à galeria de águas pluviais; e Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

Além dessas áreas em João Pessoa, a praia de Maceió, em Pitimbu, também foi classificada como imprópria para banho, de acordo com o relatório da Sudema.

Por outro lado, os pontos monitorados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde foram considerados próprios para banho, apresentando condições adequadas para os banhistas desfrutarem das águas do mar com segurança.

Vale ressaltar que o relatório de balneabilidade tem validade até o dia 4 de agosto, quando será divulgada uma nova atualização sobre a condição das praias paraibanas. A Sudema reforçou a importância de acompanhar esses relatórios para garantir a segurança e o bem-estar dos banhistas, evitando locais que possam representar riscos à saúde.

Leia também:


Relacionadas