TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Desemprego

PB repete segundo pior saldo de empregos do Brasil, diz Ministério do Trabalho

Aumento do desemprego entre os paraibanos é revelado por dados do Caged.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Entre janeiro e abril, saldo da Paraíba atingiu o pior patamar do país.
Entre janeiro e abril, saldo da Paraíba atingiu o pior patamar do país. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Paraíba teve em mais um mês saldo negativo de empregos formais, de acordo com os dados do Novo Caged divulgados nessa quarta-feira (31) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O índice de -3 mil postos de trabalho é resultado de 17.141 desligamentos contra 13.960 admissões, em abril.

O estado está na contramão da média no Brasil, que registrou saldo de 180 mil empregos com carteira assinada, resultante de 1,86 milhões de admissões e 1,68 milhão de desligamentos.

No Brasil, entre janeiro e abril, 43 milhões de empregos formais foram criados. É o maior patamar já registrado na série histórica que tem início em janeiro de 2002 pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged / Novo Caged).

Além da Paraíba, o estado vizinho, Pernambuco, também teve índice negativo, com saldo de -2,4 mil postos. Além de Alagoas, que teve retração de -4 mil. Nos três estados, o forte impacto foi provocado no setor da fabricação de açúcar, que teve impacto negativo.

A situação dos paraibanos fica ainda mais crítica com os números acumulados entre janeiro e abril de 2023, com o pior saldo de empregos formais entre as unidades da federação. Veja na tabela:

Leia também:


Relacionadas