TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Campina Grande

Salão do Artesanato começa nesta quinta (8), em Campina Grande

Salão do Artesanato segue aberto ao público até o dia 2 de julho, em Campina Grande

Por Juliana Alves Publicado em
Salão celebra o artesanato e a cultura local
Salão celebra o artesanato e a cultura local (Foto: Reprodução/Secom-PB)

Começa nesta quinta-feira (8) a 36ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande. O evento, que deve reunir mais de 500 expositores, celebra o artesanato e a cultura local com produtos ligados a economia criativa do estado. A entrada é gratuita e segue aberta ao público até o dia 2 de julho.

Neste ano, o tema do Salão é “Tudo Vira Arte na Feira de Campina”. A edição homenageia uma das referências campinense que é a “Feira das Feiras”, como é conhecida a Feira Central de Campina Grande. A feira é reconhecida como Patrimônio Imaterial Brasileiro desde 2017 pela sua importância cultural.

Além dos produtos do artesanato, quem foi visitar o Salão também poderá aproveitar apresentações musicais, quadrilhas juninas e grupos folclóricos. A expectativa é que o Salão seja visitado por 85 mil pessoas e gere um volume de negócios em torno de R$ 1 milhão, entre vendas diretas e encomendas.

Onde fica?

O 36° Salão do Artesanato está localizado na Rua Severino Cabral, em Campina Grande. O evento segue até o dia 2 de julho, das 15h às 22h (todos os dias da semana). A entrada é gratuita, mas organização pede, para quem puder, levar um quilo de alimento não perecível.

Leia também:


Relacionadas