TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CRM LIBEROU

Desinterdição: UPA de Bayeux retoma atendimento médico

A interdição na unidade decorreu de uma fiscalização realizada na manhã da última quarta-feira (10)

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Desinterdição fez com que atendimentos fossem retomados na UPA de Bayeux
Desinterdição fez com que atendimentos fossem retomados na UPA de Bayeux (Foto: CRM-PB)

Os atendimentos voltaram ao normal desde a meia-noite desta sexta-feira (12), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, na Grande João Pessoa. A instituição de saúde havia sido interditada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A desinterdição ética foi confirmada ao Portal T5 pelo CRM, após cumprimento e encaminhamento das recomendações pontuadas pela instituição.

A interdição na unidade decorreu de uma fiscalização realizada na manhã da última quarta-feira (10), quando foi  constatada a insuficiência de médicos para atender a demanda do local, colocando em risco a avaliação correta dos pacientes. Conforme o CRM-PB, há dois médicos para atender diariamente 180 pacientes. Ou seja, são 90 pacientes para cada médico atender em um turno de 12 horas. Cada paciente teria que ser avaliado em apenas oito minutos.

O que disse a prefeitura?

Em contato com o Portal T5, a prefeitura de Bayeux informou que, "Acabamos de solicitar ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) o relatório técnico da interdição para que em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, possamos realizar a exigências estabelecidas por este órgão fiscalizador, envidando esforços de todo nosso corpo técnico para que na maior brevidade a citada interdição esteja sanada."

A reportagem do Portal T5 tentou contato com a UPA nesta sexta, mas nossas ligações não foram completadas.

Leia mais:


Relacionadas