TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Iniciativa

Instituições que atendem idosos podem ter projetos cofinanciados na PB

Dinheiro disponibilizado deve ser usado no desenvolvimento de ações de promoção a melhoria das condições de vida de seus usuários.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Valores obtidos junto ao estado devem fomentar ações de melhorias à qualidade de vida dos idosos
Valores obtidos junto ao estado devem fomentar ações de melhorias à qualidade de vida dos idosos (Foto: Tony Wiston/Agência Senado)

Foi lançado nesta sexta-feira (19), o edital de convocação pública destinado a Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s), que estejam credenciadas junto a Secretaria de Desenvolvimento Humano, do Governo da Paraíba. O objetivo é de oferecer cofinanciamentos às instituições para que sejam desenvolvidas ações de promoção a melhoria das condições de vida de seus usuários, como forma de contrapartida, através de formalização de Termo de Colaboração.

As inscrições têm início no dia 29 de maio e são realizadas exclusivamente através do e-mail: [email protected]. Lá deve ser anexada toda documentação exigida no edital, em formato PDF (Portable Document Format). O prazo vai até às 23 horas e 59 minutos do dia 5 de junho.

O orçamento reservado é de R$ 1 milhão de reais. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE-PB), o "edital fundamenta-se nos termos da Política Nacional de Assistência Social (Lei n° 8.742/1993), na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social (Resolução n° 269/2006), na Política Nacional do Idoso (Lei 8.842/1994), no Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741/2003), na Resolução da Diretoria Colegiada RDC/ANVISA (nº 283/2005)'.

Leia mais:


Relacionadas