TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

"Só quem perde sabe", diz avó de Fernanda Helen 10 anos após o crime

Assassino teve progressão de regime para o semiaberto e deve usar tornozeleira eletrônica

Por Juliana Alves Publicado em
Fernanda Helen foi morta em abril de 2013
Fernanda Helen foi morta em abril de 2013 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Dez anos após a morte da jovem Fernanda Helen, em 2013, o sentimento da família é de tristeza. Não só pela perda da menina, mas também pela progressão da pena de Jefferson Luis, condenado por matar Fernanda para conseguir dinheiro para consumir drogas. Isso porque, por determinação da Justiça, ele deixou a prisão para cumprir a pena em regime semiaberto.

“Só quem perde é quem sabe. Ela sem dever a ninguém, uma criança de 11 anos, e ele fazer o que fez”, disse a avó de Fernanda. Em entrevista à TV Cabo Branco, ela relembrou quando o responsável pela morte da neta tentava uma aproximação. “Ele às vezes ficava olhando, perguntando como estava o caso. E ele sentado numa cadeira, vendo tudo”.

“A lembrança é triste. Quando a gente vê aquela foto dela, é triste. Hoje ela poderia estar uma menina formada, com um futuro brilhante, fazendo faculdade”, lamentou ela.

Com a flexibilização, Jefferson Luis será monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Em caso de descumprimento das regras do regime semiaberto, ele deverá retornar ao presídio.

Relembre o caso

Fernanda Ellen Miranda Cabral de Oliveira foi vista pela última vez no dia 7 de janeiro de 2013, um dia após receber o seu boletim escolar. Ainda em janeiro, no dia 11, a polícia fez uma varredura em uma mata no Alto do Mateus e depois para a área da Ilha do Bispo, bairro vizinho.

Na época tratado como suspeito, Jefferson Luis foi detido três meses após o desaparecimento, após ser reconhecido em um retrato falado. O laudo da polícia aponta que Fernanda Ellen foi morta por estrangulamento, após o suspeito tentar conseguir dinheiro para consumir drogas. A criança, contudo, não tinha dinheiro. No momento, possuía apenas o celular, que foi trocado por pedras de crack.

Leia também:


Relacionadas