TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
leilão de veículos

Leilão Detran-PB: visita aos lotes começa nesta segunda-feira (29)

Conforme o edital, a visitação poderá ser feita entre os dias 29 deste mês e 2 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 16h, somente nos dias úteis

Por Carlos Rocha Publicado em
Detran-PB disponibiliza novo serviço para consulta pessoal de veículos
Detran-PB disponibiliza novo serviço para consulta pessoal de veículos (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realizará nos dias 5, 6 e 7 de junho, a partir das 8h, um leilão eletrônico de veículos apreendidos e não resgatados dos pátios do órgão em todo o estado. O evento, que será realizado exclusivamente na modalidade online, disponibilizará mais de 1.800 lotes, incluindo carros e motos removidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o Edital de Leilão Eletrônico nº 2/2023, o leilão será conduzido por um leiloeiro oficial, por meio do site www.vlleiloes.com.br, onde já é possível visualizar as imagens dos veículos para visitação virtual e realizar lances. Os veículos a serem leiloados estão classificados como recuperáveis e sucatas.

Visitação presencial também será permitida para inspeção visual dos veículos. Conforme o edital, a visitação poderá ser feita entre os dias 29 deste mês e 2 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 16h, somente nos dias úteis. Os locais de visitação são: Rua Radialista Newton Júnior, 742 - Planalto da Boa Esperança (Posto Avançado do Valentina Figueiredo), João Pessoa/PB (para os lotes 1 a 470 e 1877 a 1898); Rua Emília Batista Celani, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa/PB (para os lotes 471 a 1397 e 1819 a 1876); e Rua Y2, n.º 491 – Distrito Industrial – em frente à Matesa – João Pessoa/PB (para os lotes 1398 a 1818).

A transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrerá de forma eletrônica, sem a utilização de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência em todo o processo.

Para participar do leilão online, os interessados devem acessar o site indicado, realizar o cadastro e fazer seus lances pela internet, acompanhando também os lances de terceiros. Conforme o edital, o valor mínimo de venda dos bens deve ser igual ou superior ao valor da avaliação.

O superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, ressaltou que este é mais um leilão realizado pelo órgão com o objetivo de desocupar os pátios lotados de veículos não resgatados por seus proprietários dentro do prazo estabelecido por lei.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do leilão, desde que atendam aos requisitos estipulados no edital, que está disponível no site www.detran.pb.gov.br. Para acessar o edital, basta clicar no ícone "LEILÃO", em seguida, selecionar "Leilões 2023" (na seção de Editais de Leilão) e, por fim, escolher o "Edital de Leilão Eletrônico Nº 2/2023".


Relacionadas