TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
bica

Leoa Mimi: Parque Zoobotânico de João Pessoa recebe nova moradora

Mimi, uma leoa de 17 anos, chegou ao parque vinda do zoológico do Piauí com o propósito de ser a nova companheira de Leona

Por Carlos Rocha Publicado em
Leoa Mimi: Parque Zoobotânico de João Pessoa recebe nova moradora
Leoa Mimi: Parque Zoobotânico de João Pessoa recebe nova moradora (Foto: Patrícia Cantisani/ PMJP)

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, popularmente conhecido como Bica e administrado pela Prefeitura de João Pessoa, recebeu uma adição especial nesta segunda-feira. Mimi, uma leoa de 17 anos, chegou ao parque vinda do zoológico do Piauí com o propósito de ser a nova companheira de Leona, que atualmente tem 15 anos de idade. A chegada da nova leoa gera grandes expectativas entre os técnicos e cuidadores do parque, que acreditam que a presença de uma companheira irá aprimorar a qualidade de vida de Leona.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou a tradição da Bica em acolher animais, proporcionando cuidados, recuperação e, sempre que possível, reintegração à natureza. "É uma imensa alegria abrigar Mimi em nossos recintos. Ela terá a oportunidade de ser acompanhada por nossos técnicos, receber uma alimentação balanceada e, enfim, desfrutar do melhor tratamento possível", ressaltou.

A apresentação de Mimi ao público ocorrerá após um período de adaptação, permitindo que ela se familiarize completamente com o novo ambiente. Os especialistas do parque monitorarão de perto o comportamento das leoas, garantindo uma interação harmoniosa entre elas.

Thiago Nery, chefe de Divisão do Zoológico da Bica, informou que Mimi já estava acostumada com uma rotina de dieta balanceada e treinamento no zoológico de Teresina. O transporte da leoa foi realizado com o acompanhamento de uma equipe profissional e qualificada, sem ocorrência de intercorrências durante o trajeto até o zoológico.

"Assim que chegou, Mimi entrou imediatamente em seu recinto, bebeu água e explorou todo o ambiente. No entanto, não aproximamos imediatamente as leoas. Realizamos a aproximação com muito cuidado e avaliação comportamental por parte da equipe técnica, para observar como os animais se enxergam através das grades. Gradualmente, aumentaremos essa interação entre elas até que não seja mais necessário separá-las por barreiras físicas, permitindo que Mimi e Leona se tornem boas amigas em nossa área do parque", explicou Thiago.

Rodrigo Fagundes, diretor do Parque Arruda Câmara, ressaltou que a chegada da nova leoa ao zoológico faz parte dos esforços contínuos para promover o bem-estar animal e proporcionar um ambiente enriquecedor para seus habitantes. "Estávamos todos ansiosos pela chegada da nova leoa e esperamos que essa parceria traga benefícios para Leona. Com a companhia de uma nova amiga, Leona terá a oportunidade de interagir, brincar e estabelecer vínculos sociais, o que certamente contribuirá para sua qualidade de vida e bem-estar no zoológico da Bica", observou Fagundes.


Relacionadas