TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na pb e sp

Braiscompany é alvo de nova operação da Polícia Federal

Ações policiais ocorrem, nesta terça-feira (18), na Paraíba e em São Paulo

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Rocco Morabito foi preso em João Pessoa no dia 24 de maio deste ano
Rocco Morabito foi preso em João Pessoa no dia 24 de maio deste ano (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), o desdobramento da Operação Halving, com cumprimento de mandados na Paraíba e em São Paulo. A primeira fase da ação policial ocorreu há dois meses durante investigações de possíveis crimes realizados pela empresa Braiscompany.

De acordo com a PF, as ações ocorrem na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, nos bairros Jardim Paulistano, Centro e no condomínio Atmosphera Eco.

+ Criptomoedas: ‘casal Braiscompany' está foragido há dois meses

Nesta nova fase, denominada Select, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, também nas cidades de Assunção, na Paraíba, e na capital paulista.

A operação tem por objetivo apreender evidências de organização criminosa voltada para prática de crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios e colaboradores de empresa especializada em criptoativos.

Nos últimos quatro anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 7º e 16 da Lei nº 7492/86, art. 1º da Lei nº 9.613/98 e art. 27-E da Lei nº 6.385/76.

O nome da operação é uma alusão a denominação do grupo de gerentes que mais captavam recursos para a empresa entre as vítimas do esquema investigado.

Leia também:


Relacionadas