TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em campina grande

Terreno de cultivo de Cannabis é invadido e insumos são roubados na PB

O plantio é legalizado pela Justiça.

Por Gracielle Araujo Publicado em
A produção é destinada para uso terapêutico dos seus 42 mil pacientes associados.
A produção é destinada para uso terapêutico dos seus 42 mil pacientes associados. (Foto: Reprodução/ abrace.org)

Um dos terrenos de cultivo da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), que funciona mediante autorização da Justiça, foi invadido nesta sexta-feira (28), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Conforme a Abrace, os suspeitos roubaram insumos de Cannabis.

Segundo a Associação, os autores do crime já foram identificados e parte dos produtos roubados foram recuperados. Em nota, a Abrace informou que irá manter as entregas normalmente e que a produção é destinada para uso terapêutico dos seus 42 mil pacientes associados.

A Abrace é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo, não apenas de dar apoio às famílias que precisam de um tratamento com a Cannabis Medicinal, como também de apoiar pesquisas sobre o uso da planta.

Confira a nota: 

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) vem a público comunicar que, lamentavelmente, na sexta-feira, 28 de abril de 2023, foi alvo de uma ação de violência, com assalto e roubo de insumos de Cannabis, em um dos terrenos de cultivo, que funcionam mediante autorização judicial.

Esse é um dano social e moral de extrema violência, uma vez que o plantio é a fonte geradora para a produção de produtos de Cannabis, destinada ao uso terapêutico dos seus 42 mil pacientes associados, promovendo ao longo de mais de nove anos de atividades, o papel social em prol da saúde e qualidade de vida das pessoas assistidas.

A diretoria da Abrace tranquiliza seus associados e pacientes e esclarece que, apesar da gravidade do ocorrido, manterá a entrega dos pedidos normalmente.

A Abrace informa também que foram tomadas todas as medidas cabíveis junto aos órgãos de segurança para apuração dos fatos.


Leia também: 

Relacionadas