TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Apateones

Polícia Federal apura fraudes no Auxílio Emergencial na Paraíba

No total, 37 pessoas estão envolvidas no esquema

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Polícia Federal apura fraudes no Auxílio Emergencial na Paraíba
Polícia Federal apura fraudes no Auxílio Emergencial na Paraíba (Foto / Reprodução)

A Polícia Federal efetuou um desdobramento da Operação Apateones, na manhã desta terça-feira (7), visando a desarticulação de uma organização criminosa espalhada pelo país, com foco em fraudes do Auxílio Emergencial.

No total, 200 policiais federais dão cumprimento a 47 mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva, em endereços localizados em 12 estados da Federação: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

A investigação, iniciada em agosto de 2020, verificou dados sobre 91 benefícios de Auxílio Emergencial fraudados, no valor total de R$ 54.600,00 e desviados para duas contas bancárias de pessoa física e de pessoa jurídica em Indaiatuba/SP. Na sequência, foram reveladas milhares de outras fraudes.

Os 37 envolvidos na operação estão sendo investigados pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato e organização criminosa. As penas somadas ultrapassam 22 anos de reclusão.


Relacionadas