TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta segunda (20)

Confira os pontos de vacinação contra Covid-19 em João Pessoa

Imunização ocorre para quem

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Vacinação é ofertada a partir dos seis meses de idade
Vacinação é ofertada a partir dos seis meses de idade (Foto: Divulgação)

A vacinação contra Covid-19 segue ativa em João Pessoa mesmo durante o período carnavalesco. Nesta segunda-feira (20), dois locais devem estar abertos ao público: Mangabeira Shopping, no bairro de Mangabeira; e Santuário Mãe Rainha, no bairro do Aeroclube. De acordo com a secretaria de Saúde do município, esses locais vão funcionar das 8h às 16h, tanto para pedestres como no sistema drive-thru. Não haverá vacinação na terça-feira (21).

A imunização é ofertada para crianças a partir de seis meses de idade e, para os idosos acima de 80 anos, a vacinação foi ampliada com a Pfizer bivalente.

“Para manter os níveis de proteção contra a Covid-19, é importante que as pessoas completem os ciclos de vacinação disponíveis, de acordo com cada faixa etária. Os reforços fortalecem a proteção contra o vírus e as variantes existentes. Com o ciclo vacinal completo e nos prazos recomendados, as pessoas estarão com um maior nível de proteção”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização do município.

Covid-19

As crianças a partir de seis meses de idade, que iniciaram o esquema vacinal nos dias 14 de novembro (com comorbidade) e 1º de janeiro (sem comorbidades), devem ser levadas a um dos serviços para tomar a segunda dose com 28 dias ou a terceira dose com 60 dias, com imunizantes Pfizer-BioNTech baby.

Bivalente

O imunizante bivalente deve ser usado somente para dose de reforço para quem já iniciou o esquema vacinal com pelo menos duas doses das vacinas monovalente, com intervalo de 4 meses (120 dias) da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com as vacinas Coronavac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante BA.4 e BA.5 – de preocupação no momento.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com os imunizantes do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Documentação

No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial e o cartão de vacina que comprovem outras doses dos imunizantes que previnem contra Covid-19, além do Cartão do SUS.

Programação de vacinação no período de Carnaval:

Ação de prevenção:

Todas as vacinas do calendário de rotina e contra Covid-19;

Com a bivalente APENAS para idosos 80+.

Segunda-feira (20):

– Mangabeira Shopping (Mangabeira) – 8h às 16h – pedestre e drive-thru

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) – 8h às 16h – pedestre e drive-thru

Terça-feira (21):

– Sem vacinação

Quarta-feira (22)

– Serviços de Saúde – 13h às 16h

   (Policlínicas Municipais, Centro Municipal de Imunização e USFs)

– Mangabeira Shopping (Mangabeira) – 13h às 22h – pedestre e drive-thru

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) – 13h às 17h – pedestre e drive-thru

– Shopping Tambiá (Centro) – 13h às 20h – pedestre (Ponto exclusivo para vacina bivalente)

– Shopping Liv Mall (Jardim Oceania) – 13h às 20h – pedestre (Ponto exclusivo para vacina bivalente)

Leia também:



Relacionadas