TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Déficit habitação

Cerca de 20 mil famílias vivem em moradias precárias, em João Pessoa

Estratégias para reduzir as desigualdades são desenvolvidas pela Secretaria de Habitação Social

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Área de risco na comunidade São Rafael, em João Pessoa.
Área de risco na comunidade São Rafael, em João Pessoa. (Foto: Arquivo/Francisco França/Governo da PB)

A falta de moradia digna atinge entre 19 mil e 21,5 mil famílias de João Pessoa. A Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) assume que não tem consistência dos dados de déficit habitacional por irregularidades no acesso a informações. Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (23), a secretária Socorro Gadelha, comentou as estratégias para reduzir as desigualdades sociais na capital paraibana. Veja a entrevista completa no fim da matéria

“Há várias irregularidades dentro do do município que a gente está tentando modificar para reduzir esse déficit. É um número dinâmico”, explicou.

De acordo com Socorro Gadelha, 85% das pessoas que ganham até dois salários mínimos vivem em situação de aluguel, em João Pessoa. Para tentar reduzir o déficit habitacional e o acesso à casa própria, a gestão municipal decretou isenções do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para esse público. O benefício já atendeu 4 mil unidades com desconto.

Veja a entrevista completa:

Fique por dentro:


Relacionadas