TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Às vésperas da audiência

Ruan Macário tem habeas corpus negado; Justiça intima testemunhas

Audiência do acusado de dirigir veículo que matou Kelton Marques está agendada para o dia 24 de novembro

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Delegado emite alerta a aeroportos para barrar fuga de Ruan Oliveira
Delegado emite alerta a aeroportos para barrar fuga de Ruan Oliveira (Foto: Reprodução)

A Justiça da Paraíba determinou a continuidade da prisão preventiva de Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido por Ruan Macário. A decisão da juíza Francilucy Rejane de Sousa ocorreu após um novo pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do acusado de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

O Portal T5 teve acesso ao documento expedido no dia 31 de outubro. Na decisão, a magistrada determina que seja aguardada a data da audiência já agendada para o dia 24 de novembro. Nesta quarta-feira (9), uma nova movimentação processual foi registrada. Conforme o advogado da família de Kelton Marques, testemunhas começaram a ser intimadas para a sessão judicial.

Ruan está preso há três meses, desde o dia que se apresentou na Delegacia de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. No local, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele, que foi encaminhado ao presídio de Catolé do Rocha. Ruan se apresentou à polícia acompanhado do advogado, no dia 29 de julho. Ele passou 10 meses foragido após o crime.

Foi o período de prisão que motivou a defesa de Ruan impetrar o novo pedido de habeas corpus, como diz o documento. "A defesa alegando que no último dia 29 de outubro perfez 90 dias da prisão do réu, requerendo a sua revisão e consequente revisão".

No dia da prisão, Ruan foi interrogado pelo delegado Miroslav Alencar, mas preferiu ficar em silêncio.

Kelton morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, na madrugada do dia 11 de setembro de 2021, no Retão de Manaíra. Ruan Macário é acusado de dirigir o veículo.

O momento de falar

A audiência de instrução, marcada para o dia 1º de setembro, foi adiada após solicitação da defesa de Ruan Ferreira e aprovação da juíza Francilucy Rejane, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa.

A audiência foi remarcada para o dia 24 de novembro.

Relacionadas