TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polícia Civil

Preso suspeito de dar golpe em venda de veículos em João Pessoa

A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC,) coordenada pelo delegado Carlos Othon

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil da Paraíba
Polícia Civil da Paraíba (Foto: arquivo/divulgação)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira (26) um homem suspeito de prática de estelionato envolvendo veículos. A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC,) coordenada pelo delegado Carlos Othon.

De acordo com informações da polícia, o homem tinha um mandado de prisão em aberto, que não pôde ser cumprido por conta da legislação eleitoral, mas foi pego em flagrante por mais um crime de estelionato e capturado após um trabalho de investigação intenso. O homem é conhecido como "Dedinho".

"Esse indivíduo já vem sendo procurado pela polícia há vários anos na cidade de João Pessoa. Ele é um estelionatário conhecido por ter seis dedos em uma das mãos. Ele aplica golpes nas pessoas dando cheques sem fundos, tomando os carros de pais de famílias, enganando pessoas com baixa instrução, fazendo depósitos vazios em bancos, simulando comprovantes de pagamentos, levando o carro de pessoas e sem seguida já negocia com terceiros, ou seja, sai enganando diversas pessoas causando prejuízos milionários", disse o delegado Carlos Othon.

A prisão se deu logo após ele fazer uma nova vítima em uma transação envolvendo a venda de um veículo. Estima-se que o golpe gerou um prejuízo de R$ 50 mil para a vítima. O homem foi surpreendido pela equipe policial e utilizada um documento falso.

"Ele tem mandado de prisão em aberto que, pela legislação eleitoral, não pode ser cumprido no dia de hoje. Mas está sendo preso em flagrante por dois estelionatos que praticou nesses últimos dias, principalmente no dia de hoje, que além de ter praticado o golpe falsificou os comprovantes do veículo, inclusive as autenticações das assinaturas. Além disso, apresentou o documento falso, porque está com mandado de prisão. Ele foi preso com documento falso", completou.

O delegado disse ainda que o suspeito tem muitos inquéritos em andamento na Delegacia de Defraudações, especializada quando se trata da investigação de crimes de estelionato.


Relacionadas