TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
campina grande

Falsa psicóloga presa na PB foi vítima de golpe, diz advogado

A falsa psicóloga foi autuada em flagrante e levada para a delegacia

Por Carlos Rocha Publicado em
Foragido por assassinato é preso 33 anos após crime na Paraíba
Foragido por assassinato é preso 33 anos após crime na Paraíba (Foto: Divulgação)

O advogado da mulher que foi presa nesta terça-feira (13), em Campina Grande, suspeita de atuar como psicóloga apresentando um diploma falso disse que ela também foi vítima de golpe. Ele relatou que ela adquiriu um curso de pós-graduação via internet e quando descobriu que se tratava de uma fraude, cancelou. O advogado afirmou que a versão foi comunicada à polícia.

"O caso está na fase de investigação. Não há denúncia formulada pelo Ministério Público e ainda no Brasil vigora o devido processo legal e o princípio da presunção de inocência. Alguns fatos não foram devidamente esclarecidos e nem divulgados pela polícia, como por exemplo a questão dela ter sido vítima de quadrilha especializada em vendas de cursos de pós-graduação", disse Ronalisson Ferreira, advogado de defesa.

O defensor contou que a mulher chegou a pagar algumas mensalidades e, ao perceber que se tratava de um golpe, cancelou. "Já esclarecemos isso para à polícia e o que podemos adiantar é que, no decorrer do trâmite processual, iremos provar a inocência da nossa cliente".

O caso

Segundo a Polícia Civil, ela trabalhava atendendo crianças e adolescentes autistas. A falsa psicóloga foi autuada em flagrante e levada para a delegacia. Ela deve passar por audiência de custódia nesta quarta (14).

Conforme o delegado Gilson Teles, a mulher se apresentava como psicóloga e doutora em psicologia experimental e análise do comportamento aplicada (Aba), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Porém, após entrar em contato com as instituições citadas nos documentos, foi constatado que o diploma era falso.


Relacionadas