TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Entrevista

"Trauminha é o Tietê de João Pessoa", diz secretário de Saúde sobre hospital

Luís Ferreira criticou administrações anteriores em entrevista à rádio Jovem Pan.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha.
Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha. (Foto: Dayse Euzébio/RTC)

O secretário de Saúde, Luís Ferreira, assumiu as falhas na gestão pública das unidades hospitalares da capital paraibana. Durante entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta sexta-feira (22), o médico criticou as administrações anteriores e comparou a estrutura do Trauminha à poluição do Rio Tietê de São Paulo.

Foram 16 anos de abandono que caíram no colo da atual gestão. Temos muitas deficiências. Costumo dizer que o Trauminha é o Tietê de João Pessoa. É aquele lugar que sabemos que não funciona, não é eficiente. A população e as gestões anteriores se acostumaram com isso”, disse.

Ouça a entrevista completa:

O ex-secretário da Saúde, Fábio Rocha, já havia declarado que o Trauminha deveria ser fechado. Luís acredita que esse ponto de vista é equivocado. “Aquele hospital tem jeito. Até o final da gestão, ele vai ser o melhor hospital de João Pessoa”, prometeu.

No último mês, pacientes do Trauminha foram surpreendidos com a água da chuva que invadiu espaços internos da unidade. À época, a direção informou que o hospital passava por uma reforma.

Veja mais:


Relacionadas