TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mais de 2 meses depois

Últimas famílias de "Dubai" deixam ginásio em João Pessoa

Desocupação de comunidade localizada em reserva ambiental aconteceu em novembro do ano passado.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Desocupação na comunidade Dubai, em João Pessoa
Desocupação na comunidade Dubai, em João Pessoa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Quase três meses após a desocupação da comunidade Dubai, em João Pessoa, as últimas famílias abrigadas no Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira, devem deixar o alojamento nesta sexta-feira (4). De acordo com a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, as três pessoas que continuam no espaço improvisado tiveram problemas na documentação para o cadastramento do auxílio aluguel, de R$ 350, fornecido pela prefeitura. Todas as outras famílias instaladas em outros dois pontos da cidades tiveram o benefício recebido e alugaram moradias.

Em novembro do ano passado, cerca de 400 famílias foram retiradas da comunidade instalada em uma área com mais de 14 hectares. O espaço era uma reserva de Mata Atlântica que teve 85% de devastação. Veja a reportagem com imagens do desmatamento

No ano passado, o Portal T5 denunciou, com exclusividade, o desmatamento feito por famílias em vulnerabilidade em busca de moradia. Cerca de 1.500 pessoas viviam em construções de risco, rodeadas pela devastação que corresponde a 14 campos de futebol.

Veja também:


Relacionadas