TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Barra de São Miguel

Ex-vereador é preso suspeito de assaltar casa de prefeito na PB

A Polícia Civil mencionou que o ex-parlamentar tinha uma relação próxima com o chefe do executivo da cidade de Barra de São Miguel

Por Carlos Rocha Publicado em
Ex-vereador é preso suspeito de assaltar casa de prefeito na PB
Ex-vereador é preso suspeito de assaltar casa de prefeito na PB (Foto: Reprodução/ Instagram)

Foi preso nesta quarta-feira (9), um ex-vereador suspeito de comandar um assalto a casa do prefeito de Barra de São Miguel, no interior da Paraíba. O crime ocorreu no fim do ano passado. A Polícia Civil mencionou que o ex-parlamentar tinha uma relação próxima com o chefe do executivo da cidade.

A polícia escutou o ex-vereador para entender o que teria motivado esse crime. Ele é tido como o articulador do assalto, que aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado. Na época do crime, criminosos invadiram a casa do prefeito João Batista Truta e fizeram seu filho refém, chegando a amarrá-lo e ameaçá-lo. Eles reviraram o local e, em seguida, fugiram levando uma quantia em dinheiro.

Imagens de câmeras de segurança mostraram um carro que estaria envolvido nesta ação criminosa. Foi daí que a investigação conseguiu indícios que resultaram em um mandado de prisão contra o ex-vereador, que teria sido apontado como articulador desse crime.

Nesta quarta-feira (9), por volta das 17h, agentes da delegacia de Queimadas, sob comando da delegada Maíra Roberta, conseguiram localizar e prender o ex-vereador na cidade de Barra de São Miguel. O ex-parlamentar foi identificado como Rivelino Guimarães Pereira, conhecido como "Riva".

Riva cumpriu o mandato parlamentar até o ano de 2016. Ele foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, onde passou por procedimentos judiciais iniciais durante a manhã desta quinta-feira (10). Em seguida, foi levado para a penitenciária padrão, que faz parte do complexo do presídio do Serrotão, onde ele vai aguardar o andamento dessas investigações.

A polícia ainda não divulgou qual teria sido a motivação para esse crime.


Relacionadas