TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Alpargatas

Após incêndio, fábrica de calçados na PB dá férias coletivas a funcionários

As chamas atingiram o local na madrugada desta segunda-feira (21), deixando prejuízos materiais

Por Carlos Rocha Publicado em
Incêndio em fábrica não teve feridos
Incêndio em fábrica não teve feridos (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

Após um incêndio atingir as dependências da fábrica de calçados da São Paulo Alpargatas na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, os funcionários devem entrar em férias coletivas de pelo menos dez dias até que tudo se reestabeleça. As chamas atingiram o local na madrugada desta segunda-feira (21), deixando prejuízos materiais.

A empresa afirmou que não houve vítimas ou "danos a pessoas" e que, no dia, os funcionários foram dispensados antes do início do turno de trabalho. O incêndio não teve impacto significativo na fábrica, que representa menos de 3% do volume anual total de produção da companhia, diz a Alpargatas.

Novos focos

Nesta terça-feira (22), novos focos de incêndio foram registrados por trabalhadores. Moradores da região se mostraram preocupados com a cortina de fumaça que saia do local.

Após intenso trabalho do Corpo de Bombeiros, a situação foi controlada. Os agentes levaram cerca de 12h para debelar a situação mais crítica e, de acordo com a própria corporação, novos focos seriam vistos - em razão da alta temperatura no local - mas sem perigo.

O Capitão Soares explicou que: "na verdade o fogo não parou de queimar, mas está queimando de forma concentrada, em um único galpão. Tem muito material combustível para queimar. Por conta do teto desabado, tem partes que não conseguimos acessar".

Ainda segundo ele, as equipes do Corpo de Bombeiros "estão no controle para que não passe para outras áreas. O fogo não cessou, mas está controlado em parte da fábrica para que não se alastre".

O combate

O Corpo de Bombeiros começou o trabalho para apagar as chamas por volta das 5h. Ao todo, 20 viaturas foram utilizadas e pelo menos 20 militares se revezam desde o início da ação de combate ao fogo.

A Alpargatas disse, em nota enviada ao Portal T5, que o incêndio começou quando  "a fábrica estava inoperante". Isso porque o primeiro turno de trabalho nesta segunda (21) teria início às 5h30.


Relacionadas