TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
saiba mais

Programa reforma casas para população de baixa renda em João Pessoa

O documento foi assinado em reunião realizada entre o prefeito Cícero Lucena, a secretária de Habitação, Socorro Gadelha

Por Carlos Rocha Publicado em
Programa reforma casas para população de baixa renda em João Pessoa
Programa reforma casas para população de baixa renda em João Pessoa (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), criou o programa ‘Cuidar do Lar ’, destinado à reforma e reconstrução de casas populares para população de baixa renda do município. O documento foi assinado em reunião realizada entre o prefeito Cícero Lucena, a secretária de Habitação, Socorro Gadelha e o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares e publicado no Semanário Oficial desta quarta-feira (29).

Segundo a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, o programa será realizado com recursos próprios e a reconstrução das unidades habitacionais poderá ser na modalidade conjunto ou isolada, com o apoio da Semhab. O programa é destinado à famílias com renda de até dois salários mínimos, que vivam em moradias de até 42m².

Para ser beneficiado, é preciso ser proprietário de unidade habitacional que não esteja localizada em área de risco. Terão prioridade famílias que passaram por sinistro; que habitem em imóveis em condições mínimas de habitabilidade; famílias em situação de vulnerabilidade social; famílias cujo responsável seja mulher; portador de deficiência que habite de forma permanente no imóvel objeto da intervenção; idoso que habite de forma permanente no imóvel objeto de intervenção; família com menor renda familiar dentro do programa.

O programa Cuidar do Lar tem como objetivo promover a melhoria das condições habitacionais no município, elevando a qualidade de vida por meio da qualificação de moradias para famílias.

Para mais informações, basta acessar o semanário http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2021/12/2021_Edi%C3%A7%C3%A3o_Especial_29-12.pdf .


Relacionadas