TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
medidas de combate à covid-19

Justiça suspende ‘live’ em Bayeux após pedido do Ministério Público

O evento teria cerca de 12 horas de duração.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Parte dos equipamentos da live suspensa pela Justiça.
Parte dos equipamentos da live suspensa pela Justiça. (Foto: reprodução / Verinho Paparazzo/RTC)

Uma ‘live’, que estava prevista para ser realizada nesta sexta-feira (30), na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, foi suspensa após a Justiça atender pedido do Ministério Público da Paraíba.

Por conta das medidas de combate à Covid-19, a promotora Fabiana Lobo, realizou o pedido para suspensão do evento, que foi proferida pelo juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista.

O decreto municipal publicado no dia 17 de julho permite a realização de ‘lives artísticas’, mas não informou a quantidade de pessoas. A decisão da Justiça suspendeu parte do decreto da cidade de Bayeux e determinou que siga o decreto estadual.

Conforme a Polícia Militar (PM), a festa estava sendo divulgada sem a localização, que só informaram no dia do evento. A PM juntamente com o Procon foi até o local para impedir a realização da festa, que contava com grande estrutura. “A promotora de Bayeux fez um pedido que foi acatado pelo juiz e a decisão é de que a live não poderia ocorrer. A live estava respaldada pelo artigo 3º do decreto municipal que falava sobre a realização de lives com público reduzido, mas não informava quanto seria esse público”, disse o Aspirante Freire à equipe da Rede Tambaú de Comunicação (RTC).

(Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

Em nota publicada nas redes sociais, a organização do evento informou que “mesmo com toda a legalidade da live e cunho solidário, a Promotoria do Município, preferiu agir de forma equivocada e tomando a decisão de anulação dos efeitos do decreto municipal”. Ainda em nota, os organizadores informaram que estavam “muito chateados e consternados com o ocorrido” e que até o dia 3 de agosto irá apresentar nova data e local da festa.

Leia também:

Dois homicídios são registrados em intervalo de 3h em João Pessoa

+ Paraíba tem 10 trechos de praias impróprios para banho

Veja quem deve ser vacinado em Cabedelo e João Pessoa neste sábado (31)

+ Com gol do paraibano Matheus Cunha, Brasil vence o Egito e avança à semifinal 


Relacionadas